O Dia Mundial do Refugiado é uma oportunidade de expressarmos a nossa solidariedade e apoio à luta das pessoas em situação de refúgio no Brasil e no mundo.

Números mais recentes do relatório Tendências Globais 2020, divulgado pelo ACNUR, revelam que atualmente existem 82,4 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo, sendo 26,4 milhões delas refugiadas.

Enquanto os líderes mundiais se mostram desinteressados e incapazes de promoverem em conjunto soluções efetivas que fomentem a cultura de paz, as milhares de pessoas deslocadas estão a pagar o preço com as suas próprias vidas pela nossa omissão e letargia.

Dados do relatório citado expõem que apenas nos últimos três anos, cerca de 1 milhão de crianças nasceu no exílio. Como podemos continuar a nos omitir? Estas milhares de pessoas carregam consigo dores e chagas vivas, como consequência da guerra, da omissão, das violações e do exílio.

O @migracoesemdebate reitera hoje a sua missão e objetivo, como comunidade virtual, de compartilhar informações, pensamentos e debates que ajudem a construir um mundo no qual não seja mais necessário fugir para poder viver.

#

3 Responses

Deixe um comentário

“Por um mundo onde se possa viver sem fugir.”
Arquivos
Migrações em Debate

O Migrações em Debate é uma comunidade e espaço de construção de conhecimentos e diálogo sobre as temáticas de migrações e refúgio.

Brasil
Camila Barros contato@migracoesemdebate.com
“Por um mundo onde se possa viver sem fugir.”
Arquivos
Categorias